Perguntas Frequentes:

Como fazer uma encomenda?

Para encomendar em www.charmerural.pt é necessário que o utilizador disponha de uma conta de correio electrónico e que o seu browser esteja configurado para aceitar cookies e pop-ups, no sentido de permitir o usufruto de todas as condições de navegabilidade da loja online da Charmerural Lda.

Para efetuar uma encomenda em www.charmerural.pt deverá:
a) Criar conta;
b) Seleccionar os produtos que pretende adquirir;
c) Adicionar os produtos selecionados ao Carrinho;
d) Finalizar a compra;
e) Selecionar a opção de pagamento;
f) Rever a sua encomenda;
g) Proceder ao pagamento;
h) Irá receber uma confirmação da encomenda por correio electrónico;

A sua encomenda só é válida após boa cobrança.

Guarde, para futura referência, a confirmação da encomenda que é enviada para o seu correio electrónico.

Só é possível comprar efetuando o registo?

Não, existe a opção “Guest Checkout” que permite finalizar compra sem registar conta no site.

O registo, no entanto, dá-lhe a vantagem de usufruir de oportunidades exclusivas.

Como beneficiar de descontos?

Quando efetuar o registo, beneficiará de um código de desconto para usar na sua primeira compra.

Se optar por subscrever a nossa Newsletter e assim receber informações sobre as nossas novidades, produtos novos e promoções também irá obter um cupão de desconto.

Ao longo do ano a Charmerural irá efetuar ainda algumas campanhas de descontos.

É possível o envio da encomenda para uma morada diferente da morada de faturação?

Sim, a morada de envio e a morada de faturação podem não ser coincidentes.

Como é feito cálculo das despesas de envio?

As despesas de envio variam consoante o destino (morada de entrega), o peso da sua encomenda e de quando a mesma será entregue (entregas ao sábado, por exemplo têm um valor acrescido).

É possível o envio de encomendas para o estrangeiro?

A Charmerural envia encomendas para todos os países da União Europeia, excepto para os seguintes territórios: Ilha de Helgoland e território de Busingen, da República Federal da Alemanha, Ceuta, Canárias, Baleares e Melilha, do Reino de Espanha, Livigno, Campione d’Italia e águas nacionais do lago de Lugano, da República Italiana, os territórios da República Francesa referidos no artigo 349.º e no n.º 1 artigo 355.º do Tratado sobre o Funcionamento da União Europeia, Monte Atos, da República Helénica e ilhas Aland, da República da Finlândia.

A Charmerural não se responsabiliza pelas restrições à entrada das mercadorias em certos territórios, nem pela existência de limitações alfandegárias. Quaisquer valores (taxas, impostos, direitos aduaneiros ou outros) inerentes à introdução no consumo, desalfandegamento ou retenção na alfândega no país/território, são da inteira responsabilidade do cliente, não existindo quaisquer indemnizações e/ou devoluções de qualquer espécie.

Quais os meios de pagamento disponíveis?

A Charmerural tem à sua disposição, diferentes meios de pagamento. Para sua comodidade poderá utilizar aquela que melhor lhe convier. Dispomos dos seguintes meios de pagamento: Multibanco, Paypal, MBWAY, Visa, Mastercard.

Qual o tempo de entrega da encomenda?

Após a confirmação do pagamento serão expedidas as encomendas. O tempo de confirmação do pagamento dependerá da opção de pagamento seleccionada.

Apenas processamos encomendas em dias úteis, se efectuar uma encomenda num sábado, por exemplo, a mesma será processada por nós no dia útil seguinte e após confirmação do pagamento.

Geralmente enviamos as encomendas em 24 – 48h, contudo, podemos em alguns casos, levar até 7 dias úteis a remeter a encomenda, por atrasos devido a circunstâncias de tempo, disponibilidade ou outros.

O tempo de entrega depende ainda da localização da morada do cliente.

Fazem entregas ao fim de semana?

Sim. Fazemos entregas ao sábado, em Portugal continental, até às 13 horas, mediante o pagamento de uma taxa adicional de entrega. A confirmação do pagamento da sua encomenda terá de nos chegar até às 13 horas de sexta-feira. Para mais informações entre em contacto com o nosso serviço de Apoio ao Cliente, através do Email:charmerural@charmerural.pt, ou pelo telefone: 215 905 991.

Qual o horário de entregas?

As entregas são efetuadas nos dias úteis das 09 às 19 horas e aos sábados (apenas em Portugal Continental) das 09 às 13 horas.

Posso acompanhar a minha encomenda?

Sim. Iremos disponibilizar-lhe um código através do qual pode acompanhar a remessa da sua encomenda consultando o site da transportadora nossa parceira.